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Daniela César, 08.Jan.2016 - 20:08h

Fique por dentro! Foque em seu nicho de mercado e conquiste melhores resultados

Acredito que a maioria das pessoas saiba como é importante ficar por dentro do que acontece no mundo como todo, certo? Certissimo! Mas (sim! tem um mas), para ter sucesso em sua área de atuação é preciso também ter conhecimento específico e ficar inteirado do que acontece no seu nicho de mercado. Continue comigo que explicarei melhor.

Nicho de mercado é o segmento em que um profissional ou empresa trabalha, sendo que cada nicho é composto por um grupo de pessoas com hábitos e necessidades específicas, ou seja, o público-alvo daquele produto ou empresa. 


Veja os exemplos abaixo:

  • Exemplo 1: o segmento de atuação do dono de uma barraquinha de cachorro quente é o setor de alimentação. Ok! Até aí não há nenhuma novidade, mas não podemos esquecer que não são todas as pessoas que comem cachorro quente. Quem são? Geralmente são jovens que buscam uma alimentação saborosa e rápida. Portanto, podemos afirmar que o público-alvo principal do vendedor de cachorro quente, seu nicho de mercado, é composto por pessoas que buscam alimentação para ser consumida rapidamente (estudantes, empregados de empresas com pouco tempo para se alimentar, pessoas que não estão em dieta com restrição de sódio ou glúten etc.).
  • Exemplo 2: o nicho de mercado de uma marcenaria será todos os potenciais clientes para móveis de madeira, tais como pessoas que estão mudando de residência, recém-casados, construtoras, decoradores etc.
  • Exemplo 3: o nicho de mercado de um criador de cavalos de raça será composto por pessoas e empresas interessadas em cavalos e potenciais compradores desses animais. Entretanto, podemos especificar ainda mais o público-alvo e atuar em um sub-nicho composto por criadores de cavalos da raça Mangalarga Marchador que preferem animais de pelagem pampa, por exemplo.

Ao identificar seu nicho de mercado e trabalhar cuidadosamente sobre ele, o empresário, seja ele o dono de uma barraquinha de lanche, seja ele o executivo de uma grande empresa, terá mais chances de sucesso, pois irá se comunicar na linguagem e local em que está o público-alvo que pretende atingir. 



A Invicta Propaganda oferece soluções completas em comunicação em diversos formatos, por isso, ao se tornar nosso cliente, você poderá contar com nossa consultoria para seu nicho de mercado específico. Dessa maneira, você e sua empresa irão se comunicar diretamente com seu cliente, o que potencializa muito seu sucesso na empreitada de divulgação e consolidação de sua marca. 

Com o intuito de mantê-lo atualizado sobre o que tem acontecido nos mercados em que atuamos, passarei a publicar aqui no blog os últimos trabalhos realizados pela Invicta Propaganda/DaniCésar Design. Dessa maneira, você poderá se inteirar de eventos e novidades em que estamos trabalhando. 

Nesse artigo aqui falamos um pouco sobre o Design e como ele pode ser utilizado como ferramenta imprescindível para aumentar suas vendas. Agora, falamos sobre outro ponto importantíssimo que é se comunicar corretamente com seu cliente atual e potencial, definindo seu Nicho de Mercado.

Aliando o Design (que não trata só da aparência, mas também de funcionalidade) e a Comunicação correta com seu Nicho de Mercado, você e sua empresa estarão no caminho certo para subir no pódio e se tornarem campeões em vendas. Existem muitas outras ferramentas que podem ser adotadas para que sua empresa se torne campeã em seu mercado, mas falaremos sobre isso em outros posts. Acompanhe-nos aqui no blog e no Facebook. Fique por dentro!

Um abraço!
Daniela César
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